Coletânea

  • 0
Certa vez fizemos uma aposta em relação a quanto tempo demoraria pra um enjoar do outro. Eu ganhei. Mas a verdade é que nunca imaginei que você enjoaria tão rapidamente de mim. Era pra ser só mais uma data jogada ao vento, seguindo aquilo de "tempo de experiência", como se estivéssemos testando as possibilidades do que viríamos a ser.
Esses meses passaram, mas foi a única coisa a ter um real fim, já que não podemos controlar o tempo. Acho que ficou claro nas entrelinhas daquela conversa calma que tivemos, sobre um fim que soava como pausa, um tempo que soava como uma lacuna. 

Embora eu não saiba cantar assim tão bem (como você), queria poder cantar tudo aquilo que nunca cheguei a dizer. Gosto tanto das palavras, é fato, mas as vezes elas me faltam. Ainda bem que muitas vezes alguém já externou tudo aquilo que eu gostaria, ou chegou bem perto disso.

Eu só quero que você saiba que estou pensando em você, agora e sempre mais. Eu só quero que você ouça a canção que eu fiz pra dizer que eu te adoro cada vez mais e que eu te quero sempre em paz. Tô com sintomas de saudade, tô pensando em você, como eu te quero tanto bem. Aonde for não quero dor, eu tomo conta de você, mas te quero livre também, como o tempo vai e o vento vem.

A lua estava linda naquela noite. Brilhante. Desliguei minha luminária, como se não tivesse medo do escuro, e olhei através da janela, para as nuvens e as poucas estrelas. Deitei para admirar as sombras da grade e da janela em minhas pernas, no edredom, com sua curvas, suas listras, todas as formas e tons de cinza. Lembrei de você, será que também olhava para a lua? 

Por que o quarto está tão frio? Você virou de costas em seu lado, será que só chego na hora errada? Nosso respeito some rapidamente, mas ainda há essa atração que mantivemos ao longo da vida. É, o amor vai nos dilacerar novamente. 

E você dizia que nosso encontro, nosso beijo, não tinha sido algo fácil, que vinte anos pra me encontrar não era exatamente seu conceito de fácil. As outras é que foram mais azar do que sorte, é verdade.

Pare e espere um segundo. Quando você olha assim pra mim, amor, o que você espera? Eu provavelmente continuo te adorando com suas mãos ao redor do meu pescoço, ou ao menos adorava na última vez em que chequei.

"Mamihlapinatapai": aquele momento (ou sentimento), em que duas pessoas querem iniciar algo, mas nenhuma das duas quer tomar a iniciativa.

No meio daquela turbulência, eu olhava despretensiosamente as fotos em minha galeria. Passei por uma sua. Parei. E sorri.

Não sei explicar, mas quero tentar. Existe essa imagem de você e eu, que vai dançando pela manhã e à noite. Existem todos esses lugares onde costumávamos ir e eu suspeito que você já saiba, mas aquele lugar que você gostava na rua das lembranças, mesmo que pareça igual, está mudado.

Naquele dia deu pra escutar a canção que tocou pra gente e o meu coração que de repente inventou de sapatear. Não era lá das melhores músicas, mas serviu pra darmos boas risadas e interromper nosso primeiro beijo, mesmo que por pouquíssimo tempo. Ventava e era o primeiro dia do outono, algo muito mais romântico do que o que planejávamos, é verdade. E mesmo que soubesse tudo o que viria depois disso, não mudaria de ideia, não deixaria de ir.

E eu nem vi quando você espetou sua casa aqui, quando você espalhou seu suor em mim, ameno. Ainda faz um tempo bom pra desperdiçar comigo, podemos enfeitar domingos... Você é um sonho bom, que mudou o tom da minha vida, comprida. Pode ser o seu cabelo, ou o jeito que você anda, pode ser o sol da tarde e essas coisas que ele traz, dada a minha intensidade ou a calma do seu mundo. Um dia eu vou ficar bem, só pra te querer mais, onde quer que eu ande bem, domingo é pra te dar paz. 

Então, ela colocou seu coração em uma sacola, ele não o pediria de volta, não queria vê-la chorar, ela não queria estar triste, então disse "é bom que não me deixe". Aquela coisa estaria ferrada por dias e semanas e meses, mas... "Eu me apaixonei hoje e não há palavras que você possa dizer que possam fazer com que eu mude de ideia".

Eu acho que soo idiota quando chamo seu nome, mas talvez você o ouça em sua cabeça o dia inteiro, talvez você perceba que só está se agarrando a esperança de que eu talvez não demonstre mais meus sentimentos. Parece que só regredimos, amor.

Mas tudo bem, o dia vai raiar pra gente se inventar de novo.



Nenhum comentário :

Postar um comentário