Como Ser Feminista

  • 7

  1. Beba uma taça de male tears por dia;
  2. Não se depile;
  3. Saia sem camisa na rua;
  4. Cause polêmica nos jantares em família (e na escola, Facebook, Twitter...);
  5. Pinte os pelos da axila;
  6. Não seja vaidosa
  7. Beije meninas;
  8. Roube sorvete d'uzome;
  9. Não use maquiagem;
  10. Tenha um melhor amigo gay;
  11. Seja "uma vadia";
  12. Não use sutiã ou salto alto;
  13. Seja superior aozomi;
  14. Não se dê o respeito;
  15. Ignore todos os outros ítens dessa lista e qualquer outro que você já tenha ouvido, seja aquilo que você quiser ser, não há regras no feminismo, não existe "pode ou não pode", não é corte de cabelo, vaidade ou sexualidade que vai te definir feminista. É nisso que acreditamos, não queremos a exterminação do sexo oposto nem a ditadura gay, queremos liberdade de expressão e o direito de ser quem e como quisermos. We can do it! 

7 comentários :

  1. Você realmente sabe o motivo principal do feminismo? Diga-me.

    ResponderExcluir
  2. Não sei se no caso você se considera feminista, mas se for/achar, diga-me o intuito se possível..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me considero feminista, sim! É um assunto bem complexo, na verdade, mas se formos resumir, é mais ou menos o que eu escrevi no último item da lista, o feminismo tem como objetivo fazer com que as mulheres tenham os mesmos direitos dos homens, coisa que não acontece atualmente. Seja no âmbito profissional, sexual, educacional... A mulher é sempre tratada com inferioridade e o feminismo luta contra isso, em prol de uma sociedade justa para os homens e as mulheres, afinal os homens também sofrem com o machismo. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, o feminismo não é o contrário do machismo, não visamos a superioridade da mulher, isso seria femismo.

      Excluir
  3. Eu como homem acho certo a forma de se lidar com o feminismo, porém a exposição que muitas das mulheres fazem nas manifestações em pró ao ato, é algo que prejudica muito elas aos olhos da sociedade, ainda mais aquelas que se intitulam "feministas" mas são "feminazis" hahahaha, que realmente enfraquecem o movimento de vocês, ainda mais as que agem falando que alguém é superior a alguém, whatever hahaha, gostei da sua resposta xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu entendo o seu ponto de vista, mas acho que tem que ir lá e chamar a atenção sim! Porque é só desse jeito que vamos conseguir visão para o movimento e suas reivindicações. O próprio fato de achar que as mulheres não deveriam sair na rua seminuas para protestar, por exemplo, é um ato machista, faz sentido? Então não adianta falar, as vezes é preciso um pouco mais de "agressividade" para que a causa seja enxergada. Isso também vai muito do ponto de vista, pois eu não vejo nada de errado em mulheres usarem pouca roupa, ao contrário de muitos/as machistas que veem isso como "falta de respeito próprio" etc etc.

      Excluir
  4. Nossa Jú, vou salvar esse texto e mandar para todos que me perguntam por que eu sou feminista.
    Adorei!

    Bia

    ResponderExcluir