Certa vez me perguntaram porque eu participo de filantropias. Disseram-me que o que eu faço no dia de alguém é tão pequeno que não muda nada, disseram-me que uma vida ruim não muda por causa de um dia bom. Se for assim acho que perdi a fé nos seres humanos. Ao contrario da maioria, eu valorizo os simples gestos que faço, assim como valorizo pequenos atos concedidos de outros para mim, não acho que o objetivo da vida seja ter um todo perfeitamente feliz e sim vários pequenos momentos de felicidade que realmente valham a pena.
Encare-se no espelho. O que vê? Um indivíduo infeliz? De boa aparência? Ou com um caráter sujo? Quem é você agora? O que está sentindo hoje? Pode ser que amanhã você se olhe de novo e veja um alguém completamente novo e renovado. Essa é uma das melhores coisas no homem, mudar e mudar mas nunca deixar de ser o mesmo. Apesar de tudo, há algo que nunca muda: suas lembranças. Quando foi a última vez que fez algo bom? Hoje durante a manhã ou há alguns meses? Saiba que quantidade não é tão considerável quando comparada à qualidade. Quantos sorrisos você provocou nas últimas semanas? Foram sorrisos sinceros ou provenientes de piadas sujas? Você está de bem consigo mesmo ou não consegue se encarar no espelho sem lembrar da última vez em que fez alguém chorar? Uma das maiores curiosidades que tenho é entender como o ser humano consegue ser tão complexo e absurdamente simples ao mesmo tempo. Não acho que um dia entenderei nem metade dessa complexabilidade, continuarei acordando dia após dia sem entender muito bem o propósito de vida de muitas pessoas, tal como aquele que um dia me fez tal pergunta sobre o gesto de ajudar. Caso fosse você em situação difícil, um dia bom não mudaria, pelo menos um pouco, a sua semana? Um abraço ou um sorriso sincero não tem o poder de desfazer um pouco de sua infelicidade? Peço-te uma coisa: na próxima vez em que estiver chateado sorria para aquele que passa por você na rua. Seu dia pode estar terrível, mas um simples sorriso pode mudar o dia daquele que passa e consequentemente porque não mudar o seu também? Peça um abraço à seu melhor amigo ou distribua abraços para estranhos, mas nunca deixe de valorizar o poder de um simples abraço.
Então, digo com certeza, eu não me contento em ser apenas mais um robô que acorda pela manhã e segue sua rotina como se a vida não valesse a pena, eu quero mais do que apena a insignificância de todos os dias, eu quero tragédias seguidas de amor, quero brigas seguidas de abraços e quero mudar o dia de quantas pessoas estiverem ao meu alcance, afinal todos morreremos mais cedo ou mais tarde e só o que nos resta é tentar aproveitar ao máximo o tempo que nos foi concedido aqui. Da próxima vez em que achar certas ações insignificantes, pense no quanto um minuto tem o poder de mudar sua vida inteira.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário